terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Detran Espírito Santo IPVA

Todas as pessoas que possuem um automóvel tem alguns gastos anuais obrigatórios, visando que o mesmo acaba deixando o carro devidamente legalizado para rodar em todo Brasil e principalmente no município que o mesmo se encontra. Em todo caso entre essas obrigações anuais está o seguro obrigatório e o IPVA, visando que em alguns estados os mesmos podem ser pagos juntos e em outros o IPVA acaba vencendo mais cedo do que o seguro obrigatório.

Na realidade o seguro obrigatório é o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), o mesmo é pago juntamente com o licenciamento em todos os anos. Porém muitos brasileiros pagam o seguro achando que o mesmo serve como um licenciamento, mas vale lembrar que assim como um licenciamento o proprietário é obrigado a pagar, sendo que caso o mesmo esteja atraso o carro esta sujeito a levar multa e ser preso, devido ao não pagamento do documento.



Porém o seguro obrigatório oferece um benefício que quase não era explorado pelos brasileiros, porém atualmente devido as propagandas televisivas os brasileiros estão atentos que tem direito ao seguro DPVAT. O seguro obrigatório ou DPVAT é um seguro do motorista e também do pedestre, sendo que caso aja um acidente independente de quem for a culpa o motorista tem direito ao seguro. Além disso, caso o pedestre também participe do acidente o mesmo também terá direito ao pagamento de despesas com seu tratamento.

Quando acontece um acidente em primeiro caso a pessoa sempre procura um hospital para o tratamento da pessoa, sendo assim as pessoas acabam pagando a conta no hospital, porém o seguro DPVAT depois reembolsa esses gastos, visando que atualmente o seguro oferece um valor teto de R$ 2.700,00 por vitima, caso seja comprovado os gastos que cheguem a esse valor.

Consulta de IPVA


A consulta do IPVA 2014 do estado do Espirito Santo devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://internet.sefaz.es.gov.br/agenciavirtual/area_publica/ipva/). Entrando na página será necessário somente informar seus dados para que seja possível ter acesso ao sistema e consequentemente a guia de pagamento do IPVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário