sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Como Montar Currículo Pra Primeiro Emprego

É sabido que conseguir o primeiro emprego está cada vez mais difícil atualmente, principalmente devido ao cenário da economia brasileira, onde o mote cortar gasto está cada vez mais presente. Por isso, o número de contratação também diminui. Atualmente, o Brasil conta com uma grande massa de desempregados. De acordo com o IBGE, são mais de 11 milhões de pessoas desempregadas. Por isso, é ter um currículo impecável é essencial para conseguir o primeiro emprego. No entanto, você não sabe como fazer um curriculo? Leia abaixo e informe-se.

Como montar currículo para primeiro emprego


Montar um currículo é um processo trabalhoso, principalmente se tratando de um candidato que está tentando o seu primeiro emprego. Isto porque preencher as experiências torna-se quase impossível quando não se tem nenhuma vivência no mercado de trabalho. Mas, acalme-se, embora seja difícil montar currículo para primeiro emprego, não é impossível.

Primeiramente, você deve sentar e colocar no papel todos os seus pontos positivos. São eles que irão exercer um papel fundamental no momento de sua contratação, já que não possui experiência no mercado de trabalho. É essencial que esteja sempre participando de cursos e palestras profissionalizantes para que possa sempre está atualizando o seu currículo.

Uma das informações mais importante do currículo vitae é o objetivo profissional. Isto porque trata-se de um texto curto, com duas à três linhas, onde será explorada a sua área de atuação e também as expectativas profissionais.

Seu currículo para primeiro emprego deve conter: dados pessoais, objetivo profissional, formação acadêmica, idiomas, informática e outros cursos, voluntariadas e outras experiências.


Está com alguma dúvida sobre como montar currículo para primeiro emprego? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los. Saiba mais informações sobre objetivos profissionais e curriculos. clique aqui